-As ideias já estão ajustadas à reforma ortográfica-

segunda-feira, julho 17, 2006

Modernidades de plástico

Incrível como, a cada dia que passa, o plástico toma mais e mais espaço nas nossas vidas. Pare para pensar e veja: tudo está vindo em plástico hoje em dia! Tudo para durar menos, ser descartável, e maximizar os lucros das empresas!
Lembra dos papéis de presente? Recordo que era o máximo abrir presentes no Natal rasgando aquele papel colorido, assim, aos pouquinhos...humm, era às vezes melhor que o próprio presente! E o que ganhamos agora? Aquelas porcarias em embalagem de plástico sem-graça!Humpf!
E o gosto incomparável da Coca-Cola no vidro? Da maionese no vidro? Do requeijão no vidro??
Ah! E o chocolate da Nestlé, que vinha naquelas embalagens maravilhosas, de papel com o alumínio por dentro?! Os ventiladores agora são todos de plástico. Bibelôs, bolsas e até chiclés! Fico pê da vida cada vez que vejo que certo produto mudou de embalagem, e agora está vindo no maldito material. Além de tudo ficar com um gosto péssimo, é muio anti-ecológico e prejudicial pra nós! E mais indignante é a hipocrisia da Hellmann's, dizendo nas propagandas que "agora ninguém mais vai quebrar o vidro de maionese" Ahhhrgh, por favor né?! Quem, alguma vez na vida quebrou um vidro de maionese? Ham?Ham? Outro exemplo é o Gatorade. Nunca mais tomei aquilo depois que mudou. Se já era ruim no vidro, imagina no plástico?!
É por isso que estou dando preferência para os produtos mais tradicionais. Mas que adianta só eu boicotar? A não ser de não ficar com consciência pesada. Sabe, se eu fosse presidenta, ia decretar uma lei para voltarem com as embalagens de vidro e de papel. Que se danem se as multinacionais não quisessem se preocupar com o meio-ambiente ou com a saúde dos consumidores. Iria obrigá-los a fazer isso, oras...