-As ideias já estão ajustadas à reforma ortográfica-

sexta-feira, agosto 21, 2009

Ser Cult.

Ser cult é dizer que está lendo Dostoiévski só porque o nome dele é complicado (ou seja, bonito);
Ser cult é não gostar do que a maioria gosta só pra ser diferente.
Ser cult é gostar de soja e amar sushi.
É odiar Harry Potter e ter pavor de novela.
É assistir filme dos anos 60. Em francês.
Ser cult é achar que entende tudo de política porque lê a Veja religiosamente.
É achar que entende de economia porque ouve a Mirian Leitão.
Ser cult é dizer que detesta uma coisa, só pq é modinha. Sem nem mesmo conhecer.
Ser cult é ser ateu.
Ou seguir uma crença oriental.
Ser cult é dizer que adorou aquele livro. Só pq outro amiguinho cult também adorou.
Ser cult é ter o último lançamento de celular, de notebook e de iPod.
Ser cult é ser vegetariano pra não maltratar os animais. Mas não fazer nenhum trabalho social pra ajudar a humanidade.

Resumindo: ser cult é (tentar) ser diferente. E no fim ser igual à todos os diferentes.
E cansei de ver esse diferente padronizado....


Nada contra as pessoas cultas, inteligentes e com opiniões diferentes.
Se vc se encaixa em uma ou duas dessas frases, não se sinta ofendido. Até eu me encaixo em algumas.

Mas se vc preenche todos esses requisitos. Affff....longe de mim!



Um comentário:

licekeller disse...

odiar o harry potter? nem q eu fosse cult! =P
e esse diferente, se não for espontâneo, só será o q hj vemos por aí como ridiculamente cult. talvez melhor ser alguém como todo mundo, mas com algumas peculiaridades. do que alguém peculiar, com várias inconsistências. creio eu.

luv u thissssssssss much!