-As ideias já estão ajustadas à reforma ortográfica-

sexta-feira, julho 24, 2009

Mulher Moderna

O século XXI tem causado muitas mudanças. De hábitos, crenças, consumo e principalmente de comportamento. Como é tudo "just in time", as coisas se tornam efêmeras, um ativo que você compra hoje, vende hoje mesmo. As músicas que antes tinham sete minutos, hoje não podem passar de três minutos e meio. Os filmes de três horas agora tem a metade deste tempo. E as paixões? Podem durar o mesmo tempo de um filme.
Então eu cansei de tentar ser a única garota romântica nesse mundo. Ultimamente tenho tentado ser uma mulher moderna, bem resolvida que não balança o coração pra qualquer babaca. E tem sido bem proveitoso. Uma relação de mentiras e casualidade. Do jeitinho que pede a modernidade. E depois de ouvir tantos absurdos não consigo mais distinguir o que é verdade do que é mentira. Pra não ficar me remoendo, classifico tudo como mentira mesmo. Isso porque já cansei de ser iludida, prefiro o conforto de não acreditar do que acreditar e depois quebrar a cara.

Ah, sim, pra ser uma mulher moderna há que ser adepta do "Pega, mas não se apega". É simples: uma noite vocês saem, conversam, transam e no outro dia dão um selinho de "tenha um bom dia". Você vai pra sua casa e não fica esperando ele ligar, porque afinal você não se apegou. Todo esse contato carnal não significou nada. Eu disse na-da. Então noutro dia, quando os dois estiverem "de bobeira" vocês repetem a mesma operação. Acho que isso é o que chamam de relacionamento aberto. Maravilhoso...

O segundo passo pra ser uma mulher moderna é entender que ele não é seu e você não é dele. Logo, ninguém é de ninguém! Tu estás junto com o fulano sexta, mas nada te impede de ficar com o beltrano sábado e ciclano no domingo. Aliás, tu pode ter um pra cada dia da semana. Galinha? Não, apenas uma mulher moderna, que tem o mesmo direito de fazer o que eles fazem. Aliás, você homem, também cuide pra não ter fotos com outra guria no álbum dos amigos. Deixe o celular no silencioso quando estiver com uma delas porque, caso outras liguem você deixa pra retornar numa hora mais propícia. Apague logo seus recados. O que vale é tentar mostrar que você não engana a(s) garota(s) em questão. Isso vale pra ti também, Sra moderninha.

O terceiro passo é não mostrar seus sentimentos. Porque mulher moderna não tem sentimentos. Tem só vontades. Quando elas são saciadas, ela descansa até sentir vontade de novo. Só uma questão biológica.

Enfim, o fato é que esse modo "just in time" de viver já tá me enchendo a paciência. Tô cansada dessa brincadeira de sentimentos. Desse faz-de-conta. Será que ainda tem gente que vive os relacionamentos à moda antiga? Se tiver, me passa o msn! ha.ha.


"Você é a mentira mais gostosa das mentiras que tu dizes"
Mente ao meu coração, de Maria Rita

Por hoje chega. Abraço

2 comentários:

licekeller disse...

é.. numa hora a gente canta "all the single ladies" e vai pra balada curtir, e toda a liberdade e descompromisso são verdadeiras ondas de .. (não sei de que, mas de todos os sentimentos bons q enchem a cabeça com a idéia do "mundão q tem lá fora" e de q somos livres para vivermos tudo o q ele oferece). num outro momento a gente canta "why do i feel this party is over?" ou "i don't wanna be the girl who has to feel the silence" e tudo nesse mundão parece meio sem graça. sabe, há algum tempo eu coloquei no meu perfil do orkut uma frase de minha autoria q diz o seguinte "prefiro o bregamente interessante ao modernamente previsível" e é isso. como tu disse ali, esse tal do pega mas não se apega pode parecer uma das maravilhas dos tempos modernos, mas garanto q ele também é um dos principais causadores da tal "ressaca moral" deste mesmo tempo moderno. qd eram os relacionamentos à moda antiga, certamente essa ressaca não os atingia. e de novo, como tu disse, "todo esse contato carnal não significou nada", então eu te pergunto: afinal, pq diabos ele aconteceu? é justamente por essa indiferença q mtos relacionamentos bonitos acabam. penso "se algo é indiferente, pra q fazê-lo?, se posso fazer algo cheio de signicado ao invés?" sei lá. pra mim, indiferente é um pedrinha no chão. ela tah lah, no chão. eu a pego? eu a mudo de lugar? NÃO. se ficar com alguém é indiferente, se é só saciar uma vontade e nada de sentimento, então pra q? pra aumentar a lista? só pode. mas isso é muito pequeno e extremamente feio. chutar o balde uma vez na vida, tudo bem. afinal, como é q se vai ter parâmetros pra julgar o q não agrega nada?. mas o q não pode acontecer é deixar a vida acontecer de casualidades. isso até soa interessante pra aqueles q estão naquela busca insaciável de histórias pra contar pros netos, mas pra quem tem valores q não mudam nesta sociedade just in time, ah!, pra estes a casualidade deveras enche o saco.

Anônimo disse...

Eu tava lendo, pensando em qual menina q tava escrevendo isso , já q eu TBÉM passei o reveilon em Garopaba num dia de chuva, na barraca e jogando carta e eis q eu a Alixcita ( acho q é assim q ela se denomina) me diz q é tu!! cara q massa, tu escreve muito bem e na maior parte das vezes sabe o q os homens pensam, ou ACHA q sabe. Não julgue os homens assim, pois muitas das nossas ações é por puro instinto, quando a gente vê: puff, já foi!!haha sabemos ser romanticos e esperamos isso de uma mulher tbém. NÃO to querendo dizer q é pra mandar rosas e nem vir com aquele sorriso segurando uma latinha de cerveja com salgadinhos sabor bacon (tá, essa mulher não existe), mas pelo simples fato de dizer q gosta da nossa companhia. SIMPLES , DIRETA, OBJTIVA.
Vou continuar lendo, ganhasse mais um leitor.
ahh, aproveita e entra no que eu leio as vezes, vc vai entender melhor o q se passa na cabeça de um homem e dá pra rir um bucado fazendo a comparação.
http://colunistas.ig.com.br/machoalfa/
SAUDAÇÕES !